IoT Solutions World Congress 2015 Barcelona

Obrigado!!!

A Indra foi uma das 86 empresas a ter um stand no primeiro Congresso sobre a Internet of Things celebrado em Barcelona (http://www.iotsworldcongress.com)

Reuniram-se empresas de todos os sectores para apresentar e conhecer as últimas tendências em torno da Internet of Things. Houve uma grande variedade de stands com as últimas novidades de tecnologia IoT em exposição.

No stand, a Indra apresentou soluções inovadoras e casos práticos de soluções de negócio construídas à volta de Sofia2, a nossa plataforma IoT.

Esta primeira edição do IoTs World Congress contou com 120 oradores e 86 empresas líderes internacionais, além de incluir uma zona de exposição e atividades de networking.

Entre os oradores, contamos com Sebastián Gómez, membro da nossa equipa, que sob o slogan “Revamp your business through IoT Technology” explicou como Sofia2 pode gerar grandes poupanças e impulsionar novos negócios.

Sofia2 permite o processamento em tempo real de informação procedente de sensores, sistemas de TI existentes, dispositivos wearables, redes sociais e múltiplas fontes heterogéneas.

Além disso, dispõe de uma infraestrutura para o desenvolvimento de soluções Smart (Smart Cities, Smart Energy, Smart Health e Smart Retail, entre outros).

No stand apresentaram-se ao público várias demos para ver as múltiplas capacidades da plataforma, as respetivas integrações com diferentes dispositivos e sistemas, assim como os distintos casos de negócio possíveis com a plataforma.

Para além de demonstrar os nossos casos de uso, recebemos numerosas ideias sobre novas abordagens e tendências no mercado. Fomos visitados por um público muito heterogéneo: empresas internacionais com interesse em criar parcerias, start-ups e empreendedores com ideias muito interessantes, etc. Todas estas propostas foram recolhidas durante o evento para futuros projetos da plataforma e algumas já estão atualmente a ser desenvolvidas.

Relativamente à plataforma Sofia2, gostaríamos de agradecer o apoio e o interesse das visitas ao longo do evento.

Já estamos ansiosos pela segunda edição do IOTSWC no próximo ano!

Segue a informação sobre as demos do evento:

Smart Home:
Na área de smart home, em conjunto com uma seleção de dispositivos para o lar inteligente (tomadas, medidores de consumo, termóstatos ou câmaras), a Indra apresentou os gateways que a empresa está a desenvolver. Graças à ligação destes novos dispositivos com Sofia2, a Indra está em condições de oferecer ao mercado uma plataforma de serviços para o lar flexível e versátil, que pode integrar um amplo leque de fabricantes.
Graças ao novo modelo de representação 3D para fontes abertas, Cl3ver integrado com Sofia2, o stand da Indra foi controlado a partir de uma demo:
Ligar e desligar tomadas, alterar a cor e intensidade das luzes, visualizar a câmara em streaming, entre outros.

Libelium:
A Indra trabalha com empresas como a Intel e Libelium para desenvolver uma nova versão de Sofia2 com maiores prestações, numa estratégia em que se combina as melhores práticas e soluções de cada empresa para oferecê-las aos nossos clientes.
A incorporação da tecnologia de sensores e gateways de Libelium à plataforma Sofia2 permitirá criar, por exemplo, em tempo record, soluções de medição da qualidade da água, deteção de incêndios ou otimização de rega, entre outras.

Twitter of Things:
A demo Twitter of Things, que reúne a rede social de microblogging com Sofia2, proporciona capacidades que podem utilizar os sistemas e soluções que se integram com a plataforma para construir soluções diferenciais e novos modelos de negócio.
O Twitter não é apenas uma das principais redes sociais, é a rede social que permite saber em tempo real o que pensa a sociedade, e que juntamente com as capacidades analíticas de Sofia2, coloca à disposição das soluções de negócio, a capacidade de saber o que se está a passar no mundo.

Drone:
Esta demo é um exemplo de desenvolvimento Open Hardware+Open Software, o Drone é completamente controlado por Sofia2 (rota, captura de imagens, informação de sensores, etc.). Os possíveis casos de negócio poderão ser a nível de controlo de fronteiras, agricultura, extinção de incêndios, vigilância e segurança, etc.

Visor Holístico:
Através do Visor Holístico (eVidens) da Plataforma Smart Coruña, apresentaram-se todos os dados recolhidos em tempo real na Coruña Smart City e geolocalizados no mapa, conforme poderá verificar no link seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=9G4ivBegc2E

IoT Solutions World Congress 2015 Barcelona

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s